Mais de 2000 pessoas participaram em Jogo Solidário de Antigas Glórias nas Taipas

Receita reverte para um fundo de aquisição de uma viatura de transporte para o Centro Social das Taipas

21 Mai · cstaipas ·

Mais de 2000 pessoas participaram em Jogo Solidário de Antigas Glórias nas Taipas

A equipa de Glórias do Benfica com Chalana, Veloso, Rui Águas, Vítor Paneira, Chiquinho, Diogo Luis, Paulo Santos, Hernâni, Edmundo e João Manuel Pinto em destaque, venceu a equipa de Glórias do Clube Caçadores das Taipas por duas bolas a uma, num jogo solidário a favor do Centro Social das Taipas, realizado no último fim-de-semana.

 

A iniciativa do Centro Social das Taipas (Padre Manuel Joaquim de Sousa) contou com o importante apoio da Fundação Benfica e foi um sucesso. Ricardo Costa, Presidente da Direção do Centro Social mostrou-se “naturalmente satisfeito pela onda solidária presente nesta iniciativa” e aproveitou para “agradecer a todos os presentes e aos patrocinadores e empresas que também não deixaram de se associar a esta causa”. João Vieira Pinto, diretor da Federação Portuguesa de Futebol referiu ser “muito especial estar aqui hoje e não se pode deixar de estar presente numa ação destas”.

 

_DSC_2542 (Custom)

 

A comitiva do SL Benfica deslocou-se de Lisboa e chegou à Vila Taipense ao início da tarde, tendo realizado uma visita ao Lar de Idosos Alcide Felgueiras e também ao Centro Internacional de Traumatologia Desportiva da Taipas Termal.

 

A bancada principal do Estádio do Montinho encheu por completo, tendo o restante público ainda ocupado parte das restantes bancadas do campo do Clube Caçadores das Taipas. Rui Miguel foi o autor do primeiro golo da partida pelo lado do CC Taipas, que alinhou de início com as estrelas Juanico (capitão de equipa neste jogo), Neiva, Barrigana, Miguel Matos, Maike, Miranda, Vieira, Tozé, Gomes e também César Peixoto que ao intervalo trocou de camisola e alinhou pela equipa vermelha e branca.

 

O avançado brasileiro Chiquinho Carlos, jogador da equipa principal do SL Benfica nas épocas 1986/87 e 1987/88 foi o homem do jogo, ao proporcionar a cambalhota no resultado, apontando os dois golos pela equipa do Benfica, tendo o principal troféu do encontro ido com a comitiva do SLB para Lisboa.

 

_DSC_2535 (Custom)

 

O objetivo desta iniciativa solidária visou a angariação de fundos para a aquisição de uma viatura de transporte coletivo de crianças/idosos para o Centro Social das Taipas.

 

O Centro Social das Taipas é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com mais de 40 anos de existência, oferecendo várias respostas sociais que diariamente acolhem cerca de 140 crianças, distribuídas pelas valências de Creche, Pré-escolar e ATL. Dispõe ainda de uma estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 57 utentes, totalizando, assim, uma capacidade de 107 utentes nas valências associadas à terceira idade.