Inauguração do Lar Alcides Felgueiras no dia 26 de Setembro de 2014

Iniciativa aberta à população

16 Set · cstaipas ·

Inauguração do Lar Alcides Felgueiras no dia 26 de Setembro de 2014

A direção do Centro Social das Taipas vem por este meio comunicar que, no próximo dia 26 de setembro – sexta-feira – pelas 18.30 horas, realiza-se a cerimónia oficial da inauguração do novo Lar Alcides Felgueiras, sito nas Caldas das Taipas.

Para assinalar este momento marcante para a vila das Taipas, o concelho de Guimarães e até a região norte, a direção do Centro Social das Taipas convida toda a população a participar neste evento, que conta com um programa recheado de vários momentos musicais.

 

Para o efeito, foram convidados o Ex.º Sr. Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Dr. Pedro Mota Soares, o Sr. Provedor da Santa Casa da Misericórdia, Dr. Pedro Santana Lopes, bem como os Duques de Bragança, confirmando-se, desde já, a presença de várias entidades oficiais como são os casos de Dr. Rui Barreira (Diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Braga), Amadeu Portilha (vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Sr. Joaquim Vale (representante da CNIS), Dra. Ana Maria Príncipe (Assessora do Presidente do Conselho de Administração do Hospital S. João – Porto), entre outros.

 

O novo Lar Alcides Felgueiras é a concretização de um projeto idealizado pela equipa que constitui, atualmente, a direção do Centro Social das Taipas, que visa dar uma resposta a uma premente carência social que se deteta na região. Para o efeito foi construído um edifício moderno com capacidade para acolher 63 idosos. O custo global da obra rondou os 2,3 milhões de euros comparticipados pelo Programa Operacional Potencial Humano (POPH) em 1,062 milhões de euros.

 

“Este foi um longo e difícil caminho possível de percorrer graças à determinação de uma vasta equipa e ao apoio da comunidade que também se envolveu, desde a primeira hora, neste projeto, contribuindo de várias formas em iniciativas que desenvolvemos ao longo destes últimos anos”, salienta o presidente da direção do Centro Social das Taipas, Dr. Ricardo Costa. “Iniciamos este caminho e não queremos ficar por aqui. Concretizou-se um sonho, mas outro sonho se levanta que é a felicidade da nossa população sénior que terá possibilidade de usufruir deste novo lar. Estamos imbuídos do mesmo espírito que nos levou até aqui e gratos àqueles que sempre estiveram connosco”, considerou Ricardo Costa, neste momento que antecede a inauguração do novo Lar Alcides Felgueiras.

 

Para que seja possível gerir da melhor forma a logística desse evento, a Vossa presença deverá ser confirmada através do e-mail cspmjs@iol.pt ou através do número de telemóvel 933 552 121, até ao dia 22 de setembro.