Conferência de Imprensa de Antevisão do Jogo Solidário juntou Ricardo Costa, César Peixoto e Vítor Paneira

Dia 21 de Maio, às 18.30 horas, no Estádio do Montinho

18 Mai · cstaipas ·

Conferência de Imprensa de Antevisão do Jogo Solidário juntou Ricardo Costa, César Peixoto e Vítor Paneira

Conferência de Imprensa de antevisão ao Jogo Solidário do próximo sábado Glórias CC Taipas x Glórias SL Benfica realizou-se ao início da tarde desta quinta-feira e contou com a presença do Presidente do Centro Social das Taipas, Ricardo Costa e das Glórias César Peixoto e Vítor Paneira.

 

Ricardo Costa, Presidente do Centro Social das Taipas, iniciou a sua intervenção com o apelo “contamos com todos”, na iniciativa solidária do próximo sábado que tem como objetivo “a compra de um veículo de transporte que muito nos faz falta”, informou que tem existido “uma grande afluência na procura de bilhetes para o jogo de futebol” e que estes estarão disponíveis até ao dia do jogo no Centro Social das Taipas, no Lar Alcide Felgueiras e no Clube Caçadores das Taipas. Acrescentou ainda que “temos tido empresas que se têm juntado a esta causa e têm ajudado de forma a dar o seu contributo para a compra do veículo”.

 

César Peixoto, antigo jogador do Clube Caçadores das Taipas e do Sport Lisboa e Benfica agradeceu o convite afirmando “tento sempre ajudar, ainda por cima na minha terra, no clube que me viu crescer, onde dei os primeiros passos como profissional. Será bom rever velhos companheiros de balneário, velhas memórias e tentar sobretudo ajudar as crianças e os idosos desta instituição”. Terminou dizendo “espero que gostem e que venham, pois realmente é por uma boa causa”.

 

Vítor Paneira, antigo jogador do Benfica, afirmou que é com “carinho” que se “associou a esta iniciativa, a esta causa e a esta instituição”. Indicou que percebeu desde logo que era importante participar e que será interessante “regressar aos relvados 10 anos depois de ter deixado de jogar” apelando ainda ao “entusiasmo por parte das pessoas”. Terminou afirmando que “vamos conseguir os objetivos desta causa!” e anunciou os jogadores confirmados pelo SL Benfica: Vítor Paneira, Valdo, Mozer, Veloso, Paulo Madeira, Rui Águas, Schwarz, João Manuel Pinto, Ricardo Ramires, Hernani Neves, William, Paulo Santos, Edmundo, Diogo Luís, Cabral, Chiquinho, Kenedy, Ricardo Esteves, Bruno Basto, Mariano, Chalana e Mantorras.

 

O Clube Caçadores das Taipas também já divulgou todos os nomes que subirão ao relvado para este jogo solidário, os Guarda-Redes: Miguel Matos e Mora; os defesas: Vieira, Águia, Maike, Esquilo, Alvéolos, Marco Alves, Barrigana, Cláudio, Tozé; os médios: Juanico, César Peixoto, Miranda, Luis Manuel, Rui Novais, Nené, Kiwi, Ricardo Vilas, Oliveira, David, Ronaldo e Rui Miguel; os avançados: Neiva, João Pedro, Gomes e Zé Manuel. O CC Taipas vai homenagear neste encontro todos os antigos atletas do clube, pelo que apela à presença solidária de todos neste evento.
O objetivo desta iniciativa solidária visa a angariação de fundos para a aquisição de uma viatura de transporte coletivo de crianças para o Centro Social das Taipas.

 

O Centro Social das Taipas é uma Instituição Particular de Solidariedade Social com mais de 40 anos de existência, oferecendo várias respostas sociais que diariamente acolhem cerca de 140 crianças, distribuídas pelas valências de Creche, Pré-escolar e ATL. Dispõe ainda de uma estrutura Residencial para Idosos, com capacidade para 57 utentes, totalizando, assim, uma capacidade de 107 utentes nas valências associadas à terceira idade.

 

__DSC_0802 (Large)